
A Som Livre lançou, sem fazer alarde, um DVD com a temporada "Memórias da Emília", veiculada em 1978. Quem como eu, morre de saudades do Sítio antigo, com Reny de Oliveira, Rosana Garcia vai adorar a notícia. Parece que não está disponível em todas as lojas, somente na Saraiva e na Livraria Cultura, que já avisaram, a edição é limitada. Eu comprei o meu e a meninada aqui em casa está amando.
De verdade eu achava, lá no fundo, que tinha um certo saudosismo nesse nosso sentimento de que "no nosso tempo é que era bom". Mas agora, revendo a temporada de 1978 a gente fica se perguntando "o que é que aconteceu com televisão brasileira nesses 30 anos?" Os atores desapareceram, a qualidade do roteiro caiu absurdamente e a trilha sonora? ( essa "pelamordeDeus"). A original trazia arranjos elaborados, poesia que respeita a inteligência da criança, vozes privilegiadas. O cd original trazia grandes músicos: Chico Buarque, João Bosco, Ivan Lins e de quebra Doces Bárbaros na música "Peixe". Acho que M. Lobato que andava já cansado de tanto se revirar no túmulo, teve um pouco de sossego com esse lançamento.
4 comentários:
Oi Andréia,
obrigado pelo comentário no meu blog. Vim retribuir a sua visita e tive esta grata surpresa. Este post acordou uma lembrança de infância super gostosa.
Eu também curtia o Sítio do Pica Pau Amarelo, comendo bolinho de chuva e tomando nescau com leite.
Era uma época muito feliz e eu compartilho o seu espanto ao ver o que aconteceu com a TV brasileira. Hoje, em dia, praticamente não assisto mais a TV aberta
Oi, Andréia!
Pois eu fui "criada" com a coleção verde de capadura do Monteiro Lobato.
Me perdia nas estorinhas e foi o melhor presente que meu pai nos deu.
Infelizmente a TV atual não pensa mais na criança e no futuro deste país. Só quer mostrar baixaria com mulheres frutas e as pobres criancinhas quase sem opção.
Ainda bem, existem mães antenadas e cuidadosas como você, procurando o melhor para seus filhotinhos.
Parabéns!
Ah, aproveitei e fiz um post com fotoshop para o meu filhote também. Só que agora ele tem 23 aninhos.Veja lá. hehe
bjs
Marco, que bom ver vc por aqui. Eu te conheço do blog da Titia Batata.
Adorei a tal história do Nescau com leite. Eu e meu marido tivemos, depois do seu post, uma discussão profundíssima acerca da qualidade do leite com Toddy ou Nescau. Ah, e faltou vc falar do Kichute, que tava no pé de todo moleque da época. Volte mais.
Lilás,
Comprei outro dia, na estante virtual a coleçao de capa verde do Monteiro Lobato. As ilustrações são dele tb. A coleção tem até aquele cheirinho de livro velho. Um sucesso aqui em casa.
Bj
Postar um comentário