sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Crise Vocacional em uma criança de 7 anos...

Minha segunda filha, Alice, 7 anos, nesta semana em crise vocacional... grossas lágrimas nos olhos com uma voz fininha, quase um miado disse:

“- Mamãe, na escola me perguntaram o que eu vou ser quando crescer e eu não soube responder se eu vou ser Presidente, Cantora Lírica, Pintora ou dona de Escola... mas eu não sei... eu posso fazer tudo?”

Mais tarde no mesmo dia para mim com a mesma voz:

"- Papai, se eu for Presidente eu posso fazer tudo o que eu quero? Ser Pintora, Cantora e dona de Escola?

"- Claro que pode minha filha, você pode fazer o que você quiser"; eu respondi...

Passado uns minutos de reflexão ela voltou à carga e me deixou sem resposta: “- Será que o Lula me ensina a ser presidente? Eu vou querer conhecer a Dilma!”

Agora o que é que nós fazemos?

3 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo, acho que é o fênomeno Dilma das crianças entre 6 e 7 anos. esta cena foi a mesma que vivi aqui com a minha filha Malu. Ela também descobriu que pode ser presidente do Brasil e até chegou a fazer planos sobre como será seu governo (risos!) Adorei e deu até vontade de blogar...
Vim aqui para agradecer o casal por ter respondido a pesquisa da blogosfera materna. Acabo de publicar a lista dos 80 blogs que responderam nossa pesquisa. Qdo puder passa lá para conhecer os demais blogs colaborativos e estou aqui curiosa pelos próximos posts do casal. Ah, onde vcs moram?
Abraços e muito obrigada por ter participado da pesquisa.

Anônimo disse...

ADEUS UNHAS ROÍDAS

SUGESTÃO INTERESSANTE PARA PARAR DE ROER UNHAS

Tente o verniz STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deficientes

VC VAI ADORAR...........................

ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

ELE NÃO SAI NA ÁGUA MESMO !!

Consulte os sites www.asepta.com.br.

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.

a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,... )

Clube das mães e pais Blogueiros disse...

Você já conhece o Clube das mães e pais blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com)? É uma Rede Social voltada para genitores que estão presentes na Internet e seu objetivo principal é dar voz aos blogs maternos, fazendo-os crescer e se destacar. La você pode divulgar seu blog, estar por dentro dos sorteios que acontecem na Blogosfera Materna, fazer parcerias, enfim, conhecer outros pais! Passa la!

Um beijo