sábado, 19 de setembro de 2009

Aniversário Dialético

Alice (6 anos) ontem chegou em casa explicando que na escola ia ter um ANIVERSÁRIO DIALÉTICO!

Ela se referia ao aniversário do Guilherme da turma da Isabel (3 anos).

Para o espanto de todos em casa, ficamos imaginando o painel, o bolo e as lembrancinhas que poderão ser distribuídas. Pensamos também nas fantasias de Hegel, Engels, Marx, Heráclito, Platão que as crianças vestiriam... poucas fantasias e apenas para meninos, mas a festa seria de um menino e isso não nos incomodou muito...

Como tudo o que a Alice diz é preciso reinterpretar e descobrir, insistimos, com base na improbabilidade de uma festa com essa temática, entendemos do que se tratava:

FESTA DO ATLÉTICO

Ainda não será desta vez que emergirá do povo um mundo dialético... di atlético pode ser... lamentável para um pai que nada sabe ou entende de futebol como eu.

Os pobres pensadores foram definiviamente trocados pelo futebol!

2 comentários:

Débora Anício disse...

rssss O futebol move o mundo. E... seria interessante ver uma festa de criança com essa temática. Meninos correndo e chutando bola vestidos como grandes filósofos da humanidade. Ia parecer um vídeo que o Gê mostrou no twitter http://www.youtube.com/watch?v=moWZm66J_yM
Seria ótimo, melhor que bolo.

Anônimo disse...

Poxa... eu preferia muito mais o aniversário dialético, do que do atlético. Aqui em casa uma vez quase rola a festinha do "Prometeu Acorrentado", mas achei um tema meio forte pros pequenos (minha filha tava fazendo 3 anos na época e ficou em dúvida entre Prometeu e Labirinto do Minotauro). No final das contas fomos de Ariel mesmo. Mais fácil de executar, embora bem menos bacana.