terça-feira, 19 de agosto de 2008

A Arca de Vinícius



Eu assiti ontem ao espetáculo A Arca de Vinícius, no Teatro da Fundação Arcelor em Timóteo e achei uma maravilha.A peça é um musical inspirado no livro de Vinícius de Moraes - Arca de Noé lançado em 1970. Todo mundo se lembra dos dois Cds, Arca de Noé 1 e 2 que são verdadeiros ícones da boa música brasileira para crianças. Foram, e hoje ainda são, sucesso de público e crítica.

Mas vamos ao espetáculo de ontem:Dirigido por Fernando Bustamante, o musical A Arca de Vinícius traz as conhecidas músicas do Pato, Corujinha, Foca, Abelhas, Peru, Galinha D'angola etc com direito a um delicioso passeio pelos bastidores do surgimento da Bossa Nova: o Leão é um apaixonado por Nara Leoa, que desfila com seu carregado sotoque carioca e toda doçura característica de quem é a musa do movimento.

Aliás, um parêntesis, a Fernanda Takai (Pato Fu) lançou recentemente um em homenagem a Nara Leão que está espetacular. A direção artística é do querido Nelson Mota. E eu ouvi falar que a Takai vai excursionar este ano com esse disco pelo Brasil afora.

Mas a Arca de Vinícius traz mesmo uma grata surpresa: tudo o que deve ter numa obra para crianças. Texto nada previsível, soluções de cenário e figurino interessantíssimas, poucos ou nenhum clichê, interatividade e o que é mais importante: pode ser realmente fruído por gente de todas as idades. Cada um vai interpretar, compreender as referências e se emocionar de formas e maneiras diferentes de acordo com o que dá conta e com o que quer. Se o Centro Cultural Usiminas trouxer esse espetáculo, eu vou de novo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por ter prestigiado o espetáculo a arca de vinícius, sou um dos atres que atua na peça faço o leão!! É provável que voltaremos ai de novo aguarde!!

Andréia disse...

Que coisa boa, ver vc por aqui. vcs estrão de volta a Timóteo no próximo dia 19. E eu já reservei meu ingresso.
Muito obrigada pela visita. Volte mais vezes.
Bj

Alex Dário disse...

Licor com Rebu: A Arca de Vinícius

QUE BOM SABER QUE SE DIVERTIU SABOREANDO NOSSA OBRA INFANTIL A ARCA DE VINICIUS!VOLTAMOS EM CARTAZ NA CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO DE B.H E FICARÁ ATÉ O DIA 01/02 NO TEATRO FRANCISCO NUNES E APENAS NO DIA 01/03 NO GRANDE TEATRO DO PALÁCIO DAS ARTES!ASSINO O FIGURINO DA MONTAGEM...BOM SABER QUE APRECIOU O TRABALHO DE TODA A EQUIPE!POR AQUI ESTARÁ TAMBÉM OUTRA PEÇA ONDE CRIEI O FIGURINO E MAQUIAGEM:DO TEMPO E DA PAIXÃO - FRAGMENTOS DESCONTÍNUOS DE FRIDA KAHLO (ADULTA)!SERÁ UM PRAZER TÊ-LOS COMO NOSSOS ESPECTADORES QUERIDOS!ABRAÇO FORTE E VAMOS NOS FALANDO!Alex Dário
http://alexdario.blogspot.com/

Unknown disse...

quevcs gostaram,muito bom saber eu so o[vinicius]..