quarta-feira, 14 de maio de 2008

Mais do Corpo


Joaõ Bosco falando de Benguelê em entrevista no Palácio das Artes:


E a parceria de um mineiro com o grupo Corpo, também de Minas Gerais, para o qual você fez a trilha do espetáculo Benguelê?
No princípio eu relutei um pouco, mas o Paulo e o Rodrigo Pederneiras insistiram muito para que eu participasse desse projeto e hoje eu agradeço pela força, porque foi muito importante essa parceria. Benguelê estreou em 1998, etmologicamente significa "saudade das terras livres e férteis do longínquo reino africano", e o espetáculo tem essa temática. Eu procurei criar uma trilha com esse viés de negritude, muito expressiva. Em função da ousadia do grupo Corpo pude usar toda essa minha vertente criativa nas composições. A experiência de compor foi única e fantástica.

Nenhum comentário: